Home / Sem categoria / Café ajuda combater a celulite

Café ajuda combater a celulite

Verdadeira vilã para grande parte das mulheres, a celulite gera bastante desconforto ao dar o ar da graça em diversas regiões do corpo. Contudo, o incômodo pode ser combatido com alternativas pouco convencionais, que nada têm a ver com os conselhos que apontam para atividades físicas, alimentação balanceada e tratamentos estéticos.

Uma das mais conhecidas delas é a cafeína, considerada um grande agente lipolítico, capaz de quebrar gordura e, supostamente, facilitar o combate aos implacáveis furinhos. Apesar de toda a fama, o que não faltam são controvérsias a respeito da sua real eficácia sobre a pele. Por isso, confira, abaixo, seis mitos e verdades sobre o assunto e tire todas suas dúvidas.

A cafeína é eficiente no tratamento da celulite.
Verdade. A eficácia da substância no combate à celulite tem comprovação científica, pois ela é rica em xantinas, ativos que aumentam a atividade lipolítica (quebra da gordura). Além disso, estimula a circulação sanguínea nas áreas afetadas, gerando um efeito tonificante.

A cafeína trata qualquer grau de celulite.
Mito. A substância, na verdade, só é eficaz no tratamento das celulites de primeiro grau, no qual o problema aparece somente se a região for comprimida, e de segundo, onde o incômodo é notado sem que o local seja pressionado. Para ambos os casos, as alternativas cremosas são as indicadas. Já para graus mais severos, a ação da cafeína não será tão efetiva, tornando necessário o direcionamento de um especialista.

A substância é eficaz em produtos anticelulite.
Verdade. Quando utilizada em cremes, a cafeína é eficaz no tratamento das celulites de primeiro e segundo grau, consideradas mais suaves e fáceis de tratar. O cosmético deve ser aplicado duas vezes ao dia na área afetada para conferir o seu efeito anti-inflamatório, além de reduzir os inchaços e melhorar a circulação.

A ingestão de cápsulas garante o resultado.
Verdade. Assim como os cremes, as cápsulas de cafeína são efetivas no tratamento da celulite nos graus um e dois, que são menos agressivos, oferecendo, inclusive, benefícios em relação à queima de gordura. Para isso, devem ser ingeridas uma ou duas cápsulas diariamente, de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Aplicar pó de café na pele funciona.
Mito. Não existe estudo científico que comprove que o café aplicado diretamente sobre a pele pode realmente combater a celulite. Devido aos seus grânulos, o máximo que o pó consegue proporcionar é uma leve esfoliação.

Ingerir café garante o mesmo efeito.
Verdade. O consumo de uma a duas xícaras de café pode aumentar a quantidade de antioxidantes que precisamos para combater a degradação das células e, consequentemente, a celulite. No entanto, é bom não exagerar, pois o excesso de cafeína gera palpitações e alterações no sono.

PURA VERDADE
Rica em substâncias que promovem a quebra de gordura, a cafeína auxilia no combate à celulite, além melhorar a circulação sanguínea, aumentando a firmeza da pele e agindo contra os implacáveis furinhos. Apesar disso, o elemento só é efetivo quando empregado em cremes ou cápsulas e consumido por meio do tradicional café. Por essa razão, massagear a região afetada com pó de café não promoverá nada além de uma leve esfoliação

Comentários

Scroll To Top