Home / Sem categoria / Cinco dicas para manter a pele hidratada no inverno

Cinco dicas para manter a pele hidratada no inverno

Durante o inverno, a pele costuma ficar mais ressecada. Vários são os motivos para que isso aconteça, como tomar banho com água muito quente e mais demorado. De acordo com a dermatologista Cristina Graneiro, da clínica Laliq no Rio de Janeiro, durante o inverno o ar está mais seco, o que faz com que a produção de sebo pelas glândulas sebáceas seja insuficiente, aumentando ainda mais o ressecamento da pele.

 

“Os banhos quentes e demorados retira todo o sebo natural da nossa pele”, explicou. Mas com alguns cuidados básicos, esse problema tem solução. O importante é tentar minimizar os hábitos que de alguma forma agridem a pele. “Tentar diminuir a temperatura e a duração dos banhos é um bom começo”, aconselha a dermatologista.

 

Para aquelas que desejam manter a hidratação em dia, mesmo nos dias mais frios, a Cristina recomenda uma série de cuidados, como:

 

Usar sabonetes que tenham hidratante em sua fórmula: Muitas vezes as pessoas deixam de usar o hidratante ao sair do banho devido à baixa temperatura. Isso faz com que a pele fique mais exposta, logo usar sabonetes que já suprem parte dessa necessidade ajuda nesse cuidado básico.

 

Evitar o uso excessivo de buchas: Quanto mais você usar a bucha, mas exposta a pele irá ficar. Logo é necessário evitar esse uso excessivo.

 

Usar loções e cremes hidratantes diariamente: Mesmo usando um sabonete com propriedade hidratante, usar uma loção ou creme é fundamental, principalmente no caso das peles muito ressecadas. Mas atenção, o ideal são aqueles prescritos pelo médico.

 

Não dispensar o protetor solar: Mesmo nos dias com pouco sol, ou chuvosos, é fundamental usar um protetor solar.

 

Limpar a pele sempre: Nunca dormir com a pele suja também é fundamental, sendo que o rosto deve ser lavado pelo menos duas vezes, uma pela manhã e outra a noite. Além disso, Cristina recomenda que sejam usados produtos adequados para o seu tipo de pele. “Mesmo a pele oleosa precisa ser hidratada”, avisa.

 

O ideal é aproveitar os dias mais frios para investir em tratamentos mais demorados e que precisam de uma dose extra de cuidado: “Essa é a época ideal para fazer lasers e peelings, pois como a temperatura está mais amena, a exposição solar acaba sendo menos frequente. Mas devemos tomar cuidado em relação à exposição solar, pois mesmo com as temperaturas mais amenas, a radiação solar continua a mesma. Principalmente porque os dias são ensolarados e sem nuvens. Com a temperatura mais baixa, as pessoas têm a impressão de que o sol está mais ‘fraco’, e acabam se descuidado na proteção”, disse.

 

Nessa época todos os tratamentos são recomendados.

 

Fonte: http://goo.gl/4WnUft

Comentários

Scroll To Top