Home / Sem categoria / Estresse e fatores hormonais podem provocar caspa

Estresse e fatores hormonais podem provocar caspa

A caspa é desencadeada por fatores hormonais, mudança de clima e, principalmente, estresse, garante a hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro. Independentemente da causa, quem sofre com esse incômodo pode tratar e por fim no incômodo.

Viviane indica lavar o cabelo todos os dias para evitar que as escamas se acumulem. “A água deve ser morninha, mais para fria e, quando acabar o banho, seque o cabelo com secador”, orienta Viviane. Ela garante que manter uma boa alimentação, livre de açúcar e gordura, também ajuda a prevenir o problema.

A hairstylist lembra que atualmente existem bons xampus anticaspa que não ressecam o cabelo. “Vale lavar o cabelo de 15 em 15 dias para prevenir com esses produtos específicos”, diz. Quando não controlada, a caspa pode evoluir para fungos que causam ainda mais irritação, seborreia e dermatites.

Tratamento
Em casos extremos, a caspa pode se espalhar também para as sobrancelhas, rosto e na região entre os seios. Para tratar da forma correta, procure a orientação de um médico “Existem alguns remédios via oral, mas é o médico quem deve indicar o tratamento mais adequado”, lembra a profissional.

Comentários

Scroll To Top